Financiamento para energia solar através de pessoas jurídicas ou físicas.

financiamento para energia solar

Como fazer um financiamento para energia solar

A Energia Solar no Brasil avança em passos largos, com crescimento de pequenas e médias usinas (casas, comércios e outros) sem falar nas grandes usinas, mesmo com poucas linhas de financiamento para energia solar. A expectativa Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é chegar até o final de 2018 com 150 mW e 850 mW operacionais, respectivamente. Inclusive o Brasil já atingiu a marca de 1 GW de potência gerada através de energia solar.

Sempre com um cenário de grandes resultados alcançados, muitos clientes ainda afirmam que a instalação de sistemas fotovoltaicos  estão com  os  preços  além de seu  alcance  para  pagamento á vista.

No entanto, uma opção bem interessante é optar por linhas de financiamento para energia solar, possibilitando ao consumidor utilizar a economia da conta de luz para pagar progressivamente as parcelas do financiamento de seu sistema fotovoltaico.

Assim, na publicação de hoje, separamos várias linhas de financiamento para energia solar , que podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, destinadas para a instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica no Brasil. Vale a pena conferir:

Financiamento para energia solar através da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal tem uma linha de crédito, tanto para pessoas físicas ou jurídicas, destinada para a compra de material de construção e que agora também passou a aceitar projetos de energia solar em sua linha de crédito, denominada Construcard. A taxa de juros varia de acordo com o perfil do cliente, em torno de 1,95 ao mês, podendo ser parcelado em até 240 vezes. Está disponível o simulador de juros e prazos do empréstimo no site do banco.

Financiamento para energia solar através do Banco Santander

Acessível para pessoas físicas e jurídicas, por meio do Santander Financiamentos, o banco oferece crédito para a instalação de sistemas fotovoltaicos com parcelamento em até 60 vezes. Os juros variam de acordo com o valor, prazo e condições do solicitante.

Financiamento para energia solar através do Banco do Brasil

Com parcelamento em até 72 meses para projeto de Financiamento para Energia Solar de até R$1 milhão, limitado a 80% do projeto de investimento, o Banco do Brasil disponibiliza o Proger Urbano Empresarial para pessoas jurídicas.

Financiamento para energia solar através do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibiliza até 80% do custo da obra com uma taxa de juros de 7,5% ao ano.  O investidor é obrigado a arcar com uma entrada mínima de 20% nos custos e é destinado para grandes projetos de energia solar.

WhatsApp Solicite um orçamento rápido online